Semiárido brasileiro, escola do mundo | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Hoje falamos sobre o Semiárido brasileiro, escola do mundo! Para quem já nasceu nos climas mais extremos, a convivência com a seca, a falta d’água e o calor é mais do que uma adaptação: é necessidade.
É por isso que, ao pensar em nossa caatinga, nosso povo catingueiro e no semiárido brasileiro, estamos falando de gente, natureza e biomas adaptados para tantas mudanças climáticas que se revelam nos últimos anos.
O que para muitos ao redor do mundo é uma novidade devastadora, para os povos do semiárido e nossa caatinga, já é aprendizado de gerações! Por isso, para enfrentar os climas extremos, o aquecimento global e a destruição, é preciso olhar para quem já tem experiência nisso. Semiárido brasileiro, escola do mundo!
Bora falar sobre esse enfrentamento e esses ensinamentos? Quem conversa com a gente mais uma vez sobre isso é Carlos Magno – Coordenador de Mobilização Social do Centro Sabiá, mestre em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, diretor executivo da ABONG e ponto focal da Plataforma Semiáridos da América Latina.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.