Os municípios e a segurança alimentar | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Cantos do Sabiá, podcast do Centro Sabiá, está oficialmente de volta para mais uma temporada, 2025 adentro! Abrimos a nova temporada de nosso programa falando sobre agora os resultados do voto de confiança que demos em nossos municípios, para as eleições em 2024; 5.565 municípios brasileiros já escolheram seus prefeitos e representantes das câmaras municipais. Um novo ano, com alguns renovos, e mudanças políticas locais também.
Mas que diferença isso faz? São esses os nossos representantes locais, que a partir de agora, devem pensar também no compromisso de defender a natureza, o meio ambiente, e também a nossa segurança alimentar, nutricional.
Que papel têm os municípios, para a garantia de segurança alimentar, nutricional? Que responsabilidade tem a nossa política local? É para falar desse tema tão importante que convidamos para o nosso podcast a professora Sônia Lucena! Sônia é nutricionista, professora aposentada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e vice-presidenta do Centro Sabiá. É doutora em Nutrição.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.