Recife é um deserto? | Comida de Verdade

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Recife é um deserto? O Comida de Verdade da semana vem abordar os desertos alimentares, e onde está o Recife nesta discussão.

Deserto alimentar, pra quem não sabe, são áreas urbanas onde a população simplesmente não tem acesso, ou tem pouco acesso a uma alimentação saudável, in natura. Ou seja, onde falta comida de verdade.

E aí você pode pensar: “Mas tem supermercado em todo canto no Recife! Bem mais que uns anos atrás!” Mas será que esses supermercados garantem uma alimentação livre de processados, ultraprocessados, industrializados, agrotóxicos e venenos

Quais bairros têm acesso às feiras livres? O Recife tem segurança alimentar… Ou somos mesmo um deserto alimentar?

É sobre isso que a gente conversa no Comida de Verdade, com Alexandre Ramos – mestre em Tecnologia Ambiental, especialista em Gestão de Recursos Hídricos. Ele foi gerente da Secretaria Executiva de Agricultura Urbana do Recife e hoje faz parte do Instituto Comida do Amanhã

Foto: Leandro Santana DRT-PA 1376

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *