Cozinhas Solidárias: como alimentar a cidade? | Comida de Verdade

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Já tem alguns anos que, em todo o Brasil, as cozinhas solidárias alimentam os mais necessitados. Cozinhas Solidárias é o nome do projeto do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que, em colaboração com diversos parceiros e com um termo de colaboração do Ministério de Desenvolvimento Social, viabiliza mais de 50 cozinhas no país, ajudando a combater a fome nas periferias.

As cozinhas solidárias não são um projeto novo: desde a pandemia, vêm alimentando quem mais precisava. Foram mais de 1 milhão e 200 mil marmitas e mais de 857 mil quilos de alimentos distribuídos naquele período.

Hoje, as cozinhas vivem um novo momento, e o Brasil também. Por isso, a gente pergunta para quem entende de alimentação: com as cozinhas solidárias, como alimentar a cidade, passado todo esse tempo de projeto?

É sobre isso que a gente conversa agora com Vitória Genuínofeminista negra, mãe e militante. Coordenadora Nacional do MTST e chefe de gabinete.

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://open.spotify.com/show/5Yeo5PhoEelWIpuC6cYERE 

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *