A Fala Alimenta? | Comida de Verdade

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

No programa de hoje, a gente veio discutir sobre o Fala que Alimenta! Comer é bom demais – mas quando a gente fala de comida, a conversa vai muito além do prato.

Falar de alimentação é falar de direitos, cultura, saúde e desigualdade também. Foi pensando nisso que nasceu o Fala que Alimenta, uma formação em comunicação e engajamento sobre alimentação adequada e saudável para as juventudes do Recife.

A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, com apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e da Associação Umane, e execução da Angola Comunicação.

O projeto quer fortalecer o protagonismo das juventudes, ampliar o debate sobre a comida de verdade e incentivar a comunicação como ferramenta de transformação social.

Hoje, a gente conversa sobre essa formação em comunicação — o Fala que Alimenta! Quem participa? As juventudes! Como participa? Vem com a gente entender! 

Quem bate esse papo com a gente é  Evelyn Santos – gerente de investimento e impacto social da Umane; Natália Outtes é assistente social e Gerente Geral de Segurança Alimentar e Nutricional do Recife; Gabriela Bioni, nutricionista da Coordenação-Geral de Promoção da Alimentação Saudável do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e Anna Terra – coordenadora geral da Angola Comunicação.

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://open.spotify.com/show/5Yeo5PhoEelWIpuC6cYERE 

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *