Nossa terra, nosso futuro! | Cantos do Sabiá

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Cantos do Sabiá vem falar sobre nossa terra e nosso futuro! Vamos discutir as mudanças necessárias para esse futuro. Estamos em junho, o mês do meio ambiente! Hoje, falamos dessa data tão importante, o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.

E olha só, a discussão não acontece só aqui, né? O tema deste ano de 2024, para a Semana do Meio Ambiente, foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é: “Nossa Terra. Nosso Futuro. Nós Somos a #GeraçãoRestauração”.

Um tema para discutir mudanças climáticas, a Terra e a restauração dos nossos biomas. É preciso dar um freio no desmatamento, na destruição sistemática dos ecossistemas, e começar a pensar no futuro!

Futuro que, ou a gente constrói agora, ou se prepara para “o novo fim do mundo.” Vamos discutir os caminhos para continuar? Quem conversa com a gente sobre o assunto, é a professora associada do Departamento de Ciência Florestal da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Isabelle Meunier! Isabelle é engenheira florestal, Especialista em Ecologia, Mestra em Ciência do Solo, Doutora em Ciências Florestais.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *