Dá para despoluir as praias? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Comida de Verdade da semana pergunta: Dá para despoluir as praias? A pesquisa mais recente da CPRH já mostrou que mais da metade das praias de Pernambuco estão impróprias para banho.
A poluição não está só a olho nu: ela afeta os ecossistemas, enfraquece fauna e flora, atrapalha a vida de pescadores e marisqueiras e, claro, impacta também o turismo da cidade.
O dia 20 de setembro é o Dia Mundial da Limpeza de Praias, Rios e Lagoas – uma data de conscientização e, no Recife, um dia de ação pelas praias!
De 19 a 29 de setembro, o Greenpeace Brasil organiza ações de despoluição das praias em todo o Brasil. No Recife, a ação acontece no dia 21, com o projeto Maré de Consciência, uma iniciativa de ativismo e artivismo que pode, quem sabe, apontar também caminhos para despoluir nossas praias.
E aí, dá para despoluir as praias? É sobre isso que vamos conversar agora com Lucas Gabriel, ativista, biólogo e voluntário do Greenpeace Recife.

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://open.spotify.com/show/5Yeo5PhoEelWIpuC6cYERE
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.



