Quem segura o estandarte da natureza? – Comida de Verdade

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Comida de Verdade, o seu programa de toda semana para falar sobre alimentação, agroecologia e sobre o futuro sustentável, está de volta. Agora sim – de volta mesmo – para o ano de 2026!

É nesse clima de festa e carnavais, mas também pensando em um ano intensamente político e eleitoral, marcado por debates sobre meio ambiente, que a gente pergunta: quem segura o estandarte da natureza?

Falamos de um futuro de luta por justiça climática, com antirracismo, com escuta e fortalecimento das redes comunitárias – e, por que não, com a agroecologia no centro desse caminho.

A agroecologia é muito mais do que um jeito de plantar. É um jeito de viver, de se organizar e de lutar politicamente. Agroecologia é pelo que lutamos.
Mas quem segura o estandarte da natureza, em 2026?

É sobre essa luta, sobre esse estandarte, que hoje vamos conversar aqui. Quem chega para essa conversa é Carlos Magno, coordenador de Mobilização Social do Centro Sabiá, mestre em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e ponto focal da plataforma Semiáridos da América Latina.

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotifydo Centro Sabiá! https://open.spotify.com/show/5Yeo5PhoEelWIpuC6cYERE 

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *