“Cine Sertão” uma opção de diversão na zona rural

Por Josilma Bertino (Jovem Multiplicadora de Agroecologia)

No dia 27 de Janeiro de 2017 aconteceu o primeiro “Cine Sertão” realizado pelo grupo de Jovens “CRER SER” da comunidade de Carro Quebrado, em Triunfo Pernambuco. Esse projeto é uma Parceria do Centro Sabiá com a Pastoral da Juventude Rural (PJR), Fetape (Federação do Trabalhares e Trabalhadoras Rurais de Pernambuco), e a Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), Também estavam presentes Raimundo Bertino e Jozias Umbelino, ambos assessores técnicos do Centro Sabiá.  O cinema foi realizado na capela da comunidade e tinha mais de 50 participantes entre jovens e adultos.

Essa é uma das atividades do tempo comunidade do projeto do Curso de Formação de Jovens Agricultores Familiares Camponeses/as de Pernambuco. O cinema nas comunidades rurais teve início em Flores e se expandiu para outros municípios e vem atraindo as comunidades cada vez mais, por isso o grupo de jovens achou de grande importância levar para a sua comunidade. É uma atração para todo o tipo de público, onde os jovens, seus pais e as crianças e todos da comunidade podem participar e também uma forma de descontração da comunidade tirando os jovens rurais dos bares, do álcool, dos vícios e levando algo novo, para assim mostrar pra eles que tem outras coisas na vida.

Os filmes que foram exibidos foram “Comida que Alimenta”, animação produzida pelo Centro Sabiá, e o filme “Os Pretendentes da Filha do Coroné”, comédia gravada na Bahia. Ainda teve pipoca e suco para todos e todas.

 

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *