Solidariedade agroecológica diante da fome e do cenário político do Brasil
Darliton Silva
Comunicador Popular do Centro Sabiá
Nesta terça-feira, 08 de fevereiro, estreia a segunda temporada do programa Comida de Verdade. A edição aborda a perspectiva da solidariedade agroecológica diante da fome e do cenário político do Brasil.
O Comida de Verdade dialoga com a população dos bairros periféricos de Recife e Região Metropolitana sobre a importância da alimentação adequada para a saúde e qualidade de vida.
Por meio de entrevistas, reportagens e depoimentos/casos, busca veicular informações sobre as formas de produção, beneficiamento, acesso e consumo de alimentos saudáveis de base agroecológica e se propõe visibilizar práticas de agricultura urbana que valorizem e estimulem cultivo de ervas, temperos e alimentos diversos nos espaços urbanos.
Oferecer informações sobre políticas públicas, saúde e nutrição valorizando a cultura local e a autonomia dos povos sobre sua alimentação é o objetivo do Comida de Verdade.
O convidado desta semana é Alexandre Pires. Alexandre é sertanejo, biólogo, coordenador do Centro Sabiá e da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) e membro do Núcleo Executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).
O programa Comida de Verdade é uma realização do Centro Sabiá, foi selecionado no Edital de Ocupação de Conteúdo da Sociedade Civil da Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM e vai ao ar às terças-feiras, às 12h.
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.