Salve a Caatinga! A Floresta do Semiárido | Cantos do Sabiá

João Lucas França, radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Vitrine do Cantos do Sabiá do dia 02 de Maio.

Esta semana vamos sair em defesa da luta pela floresta do semiárido! Viva a Caatinga! Salve a Caatinga. O Cantos do Sabiá, nosso podcast semanal, vem falar sobre o Dia Nacional da Caatinga, dia 28 de abril, e também sobre como precisamos defender um dos maiores patrimônios do Brasil, que está constantemente ameaçado. Defender a Caatinga é defender a vida no campo! É defender a biodiversidade única que temos em nosso país. Salve a Caatinga!

E é para falar sobre esta importante data de defesa do meio ambiente, que este domingo convidamos ao nosso programa Francisco Campello! Francisco é Coordenador Regional do Projeto Rural Sustentável Caatinga, e também foi diretor de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente.

“A gente precisa defender a Caatinga, porque a Caatinga é uma oportunidade da gente poder ter segurança alimentar, segurança hídrica e segurança energética. Sabendo fazer o uso sustentável dos seus recursos, nós estamos promovendo a preservação da paisagem, seus serviços, e trazendo todos esses instrumentos de segurança que a gente acaba de relacionar.” – Francisco Campello, ao Cantos do Sabiá.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas as segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõe o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *