Agricultura Familiar: O passado e o Futuro do País! | Cantos do Sabiá
Radialista e comunicador do Centro Sabiá.
🎧 Esta semana o Cantos do Sabiá fala sobre o dia 25 de julho, o Dia Internacional da Agricultura Familiar! Uma data criada pela FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – para celebrar e também refletir a importância da luta camponesa, da agricultura familiar, da vida no campo de forma saudável e sustentável! Sem veneno, sem agrotóxicos e respeitando e preservando a natureza.
Hoje a luta da agricultura familiar de base agroecológica é muito mais complicada devido a tantos retrocessos políticos vividos nos últimos anos em nosso país; são direitos constantemente revogados, um Brasil que volta ao mapa da fome, e uma pandemia em que muitos agricultores e agricultoras tiveram de de enfrentar sem auxílio algum do governo. Tudo isso enquanto lutam pela alimentação saudável, pela agroecologia e para provar de uma vez por todas que a Agricultura Familiar é o passado e o futuro de nosso país!
É para falar da importância desta data, o Dia Internacional da Agricultura Familiar, que convidamos para o nosso podcast a agricultora, feminista pelo Fórum de Mulheres de Pernambuco – Patrícia Bezerra! Ela é liderança popular, integrante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orobó.
Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.