Para quê Sustentabilidade? | Em Sintonia com a Natureza
Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

📻 O Em Sintonia com a Natureza da semana fala sobre uma pauta muito importante para os debates da agroecologia, do meio ambiente, preservação ambiental e direitos humanos! Esta semana falamos da Sustentabilidade! Afinal, para quê isso?
Apesar do Brasil ser um país rico em natureza, plantas e animais, e também um país consideravelmente verde, o que vivemos hoje em nosso meio ambiente, vai de encontro a tudo que é sustentável: Somos o país do desmatamento, das queimadas, dos retrocessos ambientais e nas leis de proteção à natureza.
O Brasil hoje é o país do insustentável. Que não produz pesquisas, não defende povos indígenas, não recua com o agronegócio nem com o veneno. Regredimos décadas em proteção ambiental. Afinal, ainda somos um Brasil sustentável?
É para falar destes temas de sustentabilidade e futuro de nosso país que conversamos com Carlos Magno! Ele é mestre em agroecologia e desenvolvimento rural sustentável. Ele também é Coordenador de mobilização social do Centro Sabiá e membro do painel de governança da Plataforma Semiáridos América Latina.
O programa Em Sintonia com a Natureza vai ao ar todos os Domingos na Rádio Pajeú FM 99.3 , às 6h30 (Afogados da Ingazeira/PE), na Rádio Top Rio FM 90.5, às 7h (Rio Formoso/PE) e também na Rádio Pop 104.9 FM, às 7h (Surubim/PE). Também vai ao ar na Webrádio da Articulação do Semiárido (ASA) e na Rádio Web Agroecologia!

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.