Feira Agroecológica da Várzea terá atrações culturais e debate político, neste próximo sábado (17)

Foto: Ana Lira / Acervo Centro Sabiá

Neste sábado (17), quem for à Feira Agroecológica da Várzea, a partir das 6h, localizada na Praça da Várzea, no Recife, terá a oportunidade de consumir alimentos livres de veneno, oriundos da Agricultura Familiar, além de contar com atrações político-cultural, iniciativa promovida pelo Espaço Agroecológico da Várzea.

Durante o evento será apresentada a Carta-Compromisso com as Feiras Agroecológicas, uma ação do Centro Sabiá e da Rede Espaço Agroecológico que tem o objetivo comprometer as candidaturas executivas e proporcionais do Estado de Pernambuco para fortalecimento, qualificação e ampliação das Feiras Agroecológicas.

A ação tem por objetivo aproveitar o momento democrático das eleições, para dialogar com candidatos/as, consumidores/as, agricultores/as e a sociedade civil, no sentido de que as Feiras Agroecológicas possam ter mais atenção recebendo maior apoio do poder público e o reconhecimento da sociedade.

Entre as atrações político-cultural da Feira estão confirmadas o grupo teatral As Memoriadas contra os abutres do Centrão e Max Antônio, mais conhecido como o Menino do Violino. Às 8h30, haverá a terceira roda do ciclo de diálogos com o tema: Agroecologia, Sexualidade, Gênero e Direitos Humanos.

Participam da roda de diálogo, Robeyoncé Lima, candidata pelo PSOL, Alexandre Pires, candidato pelo PSOL e Paulo Rubem Santiago, candidato pela REDE. A conversa é mediada por Benedito Medrado, Joana Bueno e Mariana Torres, que são integrantes da Comunidade AgroecoVárzea.

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *