Agroecologia é Resistência!! | Cantos do Sabiá

João Lucas França

Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

🎧 O Cantos do Sabiá desta segunda-feira vem falar sobre Agroecologia e o Dia Nacional da Agroecologia, dia 03 de outubro! Uma importante data para celebrarmos a agroecologia, a comida de verdade e a produção de alimentos sem veneno!

https://open.spotify.com/episode/6IKcVyJ3AeXgjlqEM7ulsK?si=2f3d2800b4d44acb

3 de outubro, também conhecido como Dia Nacional da Agroecologia, é uma importante data para refletirmos a importância de um meio de produção e convivência com a natureza sustentável, e também para discutir as formas de defesa de nosso país contra o mercado do veneno e agrotóxicos.

E falar de Agroecologia é falar de vida! É através desta forma de produção sustentável e de convivência que o Brasil se alimenta! A partir dos trabalhos das mãos de agricultores e agricultoras familiares, que, sem veneno, sem agrotóxicos e sem queimadas, preserva fauna e flora! Então sim, agroecologia é resistência

Para conversar conosco sobre essa pauta tão importante, convidamos ao Cantos do Sabiá – Elizabete Silva! Bete é Agricultora familiar, formada no curso de Agroecologia na Mata Sul. Presidente da Associação de agricultores da comunidade do assentamento de Jundiá de Cima, Presidenta da Feira Agroecológica de Tamandaré.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *