Conferência Sobre a Água 2023 – ONU | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Acabamos de sair do mês em que celebramos o Dia Mundial da Água – 22 de março; uma importante data para as discussões de acesso à água, acesso ao saneamento básico, à água potável… Mas também contra a injustiça climática, o racismo ambiental, para discutir mudanças do clima, e é claro, ações pela mudança.
É por isso que a ONU – Organização das Nações Unidas, resolveu retomar a discussão da água. No fim do mês de março, promoveu a Conferência Sobre a Água, uma conferência global para estudar e propor metas e objetivos internacionais, acordos e tratados – tudo pela água!
A Conferência Sobre a Água vem apresentar a agenda de ação da água, com comprometimento coletivo de governos, instituições e comunidades locais – em prol dos objetivos de desenvolvimento sustentável até o ano de 2030.
Falar de água hoje é pensar no futuro. Pensar em mudanças do clima – e também sobre ações urgentes, para tanta gente que não tem água para tomar banho, lavar as mãos ou mesmo para beber – todos os dias.
E é para falar desse tema tão importante que hoje convidamos para a nossa mesa virtual Carlos Magno! Carlos é mestre em agroecologia e desenvolvimento rural sustentável. Coordenador de mobilização social do Centro Sabiá e membro do Painel de Governança da Plataforma Semiáridos América Latina. Ele é diretor da ABONG!

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.