E a Comida de Mentira? | Programa Comida de Verdade

João Lucas França. Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Aqui no Programa Comida de Verdade a gente sempre vem conversar sobre a comida saudável, livre de venenos. Uma comida produzida por agricultores e agricultoras familiares! Um alimento que é político! Da agroecologia. Mas… E a comida de mentira? O que é isso? Afinal, será que todos os alimentos de fato alimentam? 

O Brasil, segundo dados coletados pela câmara legislativa, é o 2º país em todo o mundo que mais produz alimentos geneticamente modificados – os transgênicos. Em um ano, durante o governo Bolsonaro, o Brasil aprovou o registro de 493 novos agrotóxicos. A média de mortalidade anual devido aos alimentos ultraprocessados é de 57 mil óbitos. Isso tudo é comida de mentira. 

Como podemos perceber essa alimentação? Como combater a comida de mentira, e principalmente – Como mudar esse modelo de alimentação que prioriza veneno, empresas, e a morte? 

É sobre tudo isso que conversamos com uma especialista da alimentação! No Comida de Verdade, está conosco a professora e nutricionista Nathália Paula de Souza! Ela é Doutora em Saúde Pública, professora do Centro Acadêmico de Vitória (CAV/UFPE) e coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização de Atenção à Saúde do CAV/UFPE.

O Programa Comida de Verdade vai para a Rádio Universitária Paulo Freire – AM 820 Khz! O Comida de Verdade faz parte da chamada pública da Rádio Universitária. Depois você pode ouvir também em nossas plataformas virtuais: Clique aqui e nos siga no Spotify!

Escute a programação da Rádio Universitária Paulo Freire online! https://orelha.radiolivre.org/radiopaulofreire

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *