6° Encontro “Juventudes e Agroecologia” acontece do dia 13 ao dia 15 de julho em Caruaru

Está chegando o 6° Encontro Juventudes e Agroecologia, com o tema Juventudes: herdeiras de todas as lutas. O evento pretende reunir cerca de 77 jovens dos territórios da Zona da Mata, Agreste e Sertão, a fim de criar um momento de reflexão sobre autonomia das juventudes e a construção de sua identidade enquanto sujeitas/os/es políticos.

Além disso, será discutido sobre o papel das Juventudes na construção do bem viver em seus territórios, dialogando com ações em curso nas comunidades e pensando como tais experiências podem colaborar com os processos de participação e metodologias que venham a fortalecer/fomentar/criar os grupos de base dos/as jovens e a Comissão de Jovens Multiplicadores/as da Agroecologia (CJMA).

Outro ponto a ser abordado é o diálogo com a sociedade sobre a agroecologia e sua importância para garantir o bem viver das populações do campo e das cidades, por meio da permanência das juventudes no campo, o acesso à alimentação adequada e de qualidade, a geração de renda e dentre tantos outros aspectos que perpassam o desenvolvimento agroecológico. O encontro vai durar três dias, da quinta(13) ao sábado(15), em Caruaru, no Agreste do estado.

Para Felícia Panta, bióloga e integrante da CJMA, o encontro é muito importante, pois marca uma nova fase da comissão. “É uma emoção muito grande estar retornando com esse encontro, pós período de pandemia., e agora a CJMA tem uma nova formulação, com um projeto novo, cheio de juventude cheia de força, garra, com muita vontade de conhecer e construir esse espaço.” A jovem também destaca o papel do Centro Sabiá ao lado da comissão. “O tema desse ano dialoga com os 30 anos do Sabiá, que nos assessora sempre nesses quase dezoito anos de CJMA.”, finaliza.

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *