Caruaru recebe o Festival Terra Mãe de Todas de Lutas no sábado, (15)

Núcleo de Comunicação do Centro Sabiá

O evento acontece no espaço da Feira Agroecológica de Caruaru

Neste mês de julho, o Centro Sabiá festeja 30 anos com o “Festival Terra, Mãe de Todas as Lutas”, para comemorar essas três décadas de ações pela promoção da agricultura familiar nos princípios da agroecologia. O segundo evento do Festival acontece, em Caruaru, capital do Agreste, no sábado (15), na Via Parque, ao lado do Grande Hotel, na Feira Agroecológica de Caruaru .

A atividade começa às 6h, com a exposição dos produtos agroecológicos para os/as frequentadores/as da feira, também tem poesia, roda de conversa com o tema: “Conviver e bem-viver no Semiárido”. Além disso, o público presente prestigia a Exposição Fotográfica “Bora Viver sem Veneno”?, da ONG parceiro Centro Nordestino de Medicina Popular. E a animação fica por conta de um trio pé-de-serra.

A coordenadora territorial do Agreste, Juliana Peixoto, destaca o movimento coletivo das ações do Centro Sabiá ao longo desses 30 anos, inclusive na celebração. “Não fazemos nada sozinhos e sozinhas, a gente tem isso na nossa natureza, de buscar construir junto, de fazer juntos, chegamos nesses trinta anos com essa prática, por isso, neste sábado aqui em Caruaru, vamos celebrar com nossos parceiros e parceiras, com as famílias agricultoras, a qual sempre confiaram no nosso trabalho, para o conviver e o bem viver no Semiárido, que será o mote da nossa festa aqui no território.”  

Juliana lembra que dos quatro territórios de atuação, o Agreste foi onde o Centro Sabiá mais executou políticas públicas. “A gente sabe o quanto é importante as famílias agricultoras acessarem os seus direitos, acessarem as políticas públicas, para melhores condições de permanência no campo, com dignidade, com qualidade de vida, para isso que existimos e resistimos nesses 30 anos”, finaliza. 

Confira a programação completa:

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *