Crianças recebem presentes e alegria no Dia das Crianças
Valdirene Alves
Agricultora e Jovem Multiplicadora da Agroecologia

No dia 12 de outubro, na comunidade do Poço Grande, aconteceu mais uma comemoração para o Dia das Crianças. O grupo de mulheres, juntamente com os jovens da comunidade, saiu distribuindo sacolas surpresas para a criançada. Foram entregues mais de 80 sacolas em três comunidades vizinhas. Essa ação vem acontecendo há cerca de seis anos e é promovida pelo grupo de mulheres unidas, juntamente com a Comissão de Jovens Multiplicadores/as da Agroecologia (CJMA), desde o princípio, com o apoio de alguns vereadores e sindicatos.
Este ano não foi diferente dos outros anos, trazendo a alegria da criançada. Dois jovens se fantasiaram de palhaço e, junto com duas integrantes do grupo, saíram distribuindo as sacolas e fazendo a alegria das crianças. Assim, elas se sentiram importantes. Uma simples ação que gera afeto.


Sabemos o quanto é importante e o quanto traz esperança para as crianças. Viemos de anos de pandemia, onde plantamos a semente da esperança. A cada olhar de cada criança, a cada gesto de carinho, somos motivados a cada ano trabalhar e buscar o melhor para que as crianças não percam a sua infância e que essas crianças possam crescer com memórias efetivas.
Sabemos que nos dias de hoje é difícil, mas sabemos do reconhecimento e da alegria da criançada. Pois o maior protagonista dessa história não somos nós que fazemos a ação, e sim cada criança que recebe aquela sacolinha cheia de amor e compaixão.
Sabemos o quanto há de obstáculos, dificuldades e desmotivação, mas também sabemos que cada ação nos renova como humanos. E sabemos que o que fazemos é de coração.
Quero agradecer a cada um que nos ajuda a proporcionar essa simples e generosa ação. E que, no ano que vem, possamos retribuir mais uma vez esse gesto de amor ao próximo.
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.