Derrota: Senado aprova pacote do veneno

Esta terça-feira (28) foi um dia de derrota para todos os brasileiros e brasileiras! O Projeto de Lei 1459/2022, o PACOTE DO VENENO, foi aprovado com quase unanimidade no senado.
Com apenas um voto contrário da Senadora Zenaide Maia (PSD/RN), o Senado passou um projeto de morte para o Brasil e para o mundo.
O PL em questão pretende flexibilizar as normas do uso dos agrotóxicos em nosso país, facilitando a utilização do VENENO. Veneno este que é cancerígeno, que mata, e que prejudica fortemente nosso meio ambiente. Nossa saúde está em risco!
A sociedade civil brasileira resistiu por quase uma década a este projeto, e agora se vê em um grande retrocesso. Nesse momento, esperamos compromisso do presidente Lula com a saúde do povo brasileiro e com nosso meio ambiente, que será pauta na COP28.
NÃO QUEREMOS MAIS VENENO NO NOSSO PRATO!
Como forma de denunciar o mal que os agrotóxicos causam às pessoas, o Centro Sabiá colocou no ar a segunda fase da Campanha Veneno é Feito para Matar. Para assitir a campanha, clique aqui.
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.