Centro Sabiá inicia processo de seleção e cadastramento das famílias que vão receber a tecnologia de acesso à água para produção

Por Darliton Silva

Iniciamos na comunidade Riacho Direito, no município de Vertentes, o processo de seleção e cadastramento das famílias que vão receber a tecnologia de acesso à água para produção.

É a partir do projeto Uma Terra e Duas Águas (P1+2), um dos programas da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), executado pelo Centro Sabiá nos municípios de Vertentes e São Caetano, que 122 famílias serão beneficiadas com as cisternas de 52 mil litros.

Levar água para Região Semiárida é uma iniciativa da ASA, que há mais de 20 anos parecia uma utopia, mas se transformou em realidade para milhares de famílias camponesas, e passou a ser realidade também em outras regiões semiáridas do planeta.

Você sabe o que significa ter acesso à água? Diz pra gente! Deixe aqui seu comentário!

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *