A Jornada do Dia da Terra | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Hoje é dia de falar da nossa casa comum, dia de falar da terra! 22 de abril é o dia em que celebramos o Dia de Pachamama, o dia do solo que pisamos, o Dia da Terra!
É um mês inteiro para as discussões sobre a Terra, sobre o povo da Terra, nossas discussões para o aqui, o agora, mas também para o futuro. Pensar na Terra a partir do chão que pisamos, de onde estamos, é fundamental para entender que são outros tempos, outros climas, cada vez mais desafios para a proteção ambiental, e que precisamos mais do que nunca nos unir para defender nossa casa.
É exatamente por isso que acontece durante todo o mês de abril de 2024 a Jornada pelo Dia da Terra da Universidade Federal Rural de Pernambuco! A Jornada do Dia da Terra, organizada pela UFRPE em parceria com várias associações, é uma iniciativa para conscientizar e preservar o meio ambiente. Uma celebração global que acontece todos os anos, dedicada a mobilizar pessoas pela luta do planeta.
É preciso promover reflexões e ações que ajudem a proteger e sustentar nosso lar, a Pachamama, nossa terra. Para falar desse tema, participa conosco o professor Marcos Figueiredo, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Sócio-fundador do Centro Sabiá. É mestre em sociologia, doutor e pós-doutor em Agroecologia.
Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.