Mesmo Brasil, novos venenos | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

E hoje, no Cantos, vamos falar sobre o Brasil! De luta contra o veneno, contra o agrotóxico. Por que tanto veneno, tanta flexibilização?
Na última semana, o Congresso Brasileiro derrubou o veto do Presidente Lula, que permitia tanto ao Ministério do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, quanto à ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – participarem dos processos de revisão dos agrotóxicos que entram no Brasil.
Agora, o MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária – será o responsável pela análise. Uma análise que tende a pender para a entrada de mais veneno no Brasil, novos Agrotóxicos, novas flexibilizações; tende a pender pelo envenenamento, nas plantações e populações. É uma surpresa? Dava pra prever?

Ou pensamos na saúde agora, ou não haverá amanhã. Ou paramos de flexibilizar a entrada do veneno, ou perdemos para o agronegócio. O que pode ser feito? Quem conversa conosco é Walter Evangelista – professor de extensão rural na agronomia, professor de graduação e doutorado em agroecologia.
Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.