No Recife, tem agroecologia? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Comida de Verdade desta semana traz uma pergunta que importa demais para o futuro de nossa cidade, alimentação e mesmo comércio: No Recife, tem agroecologia?
Toda semana compramos verduras, frutas e hortaliças. Estamos sempre repondo a banana da vitamina, o tomate para a macarronada… Também o arroz e o feijão! Mas de onde vem isso tudo? Do mercado? E que mercado é esse?
Vamos além: Que mercado você escolhe apoiar? De um lado, temos redes que apoiam a agricultura familiar, o produtor e produtora de vida, quem cuida do campo, que alimenta a cidade…
… E do outro, um mercado que alimenta o fogo, o desmatamento, a destruição ambiental, e no fim – ainda te alimenta de veneno! No Recife, a gente precisa saber escolher.
Tem espaço para a agroecologia? Quem conversa conosco sobre o tema é a educadora popular, Marli Gondim! Ela é agroecologista, feminista. Engenheira Agrônoma, Mestra e Doutora em Geografia Agrária e Cultural.


Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá!

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.