Tem veneno nesse pacote também? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Comida de Verdade da semana veio falar de uma pesquisa que por duas vezes já nos acompanhou por aqui. É a pesquisa desenvolvida pelo IDEC – o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, “Tem veneno nesse pacote”, que veio para expor e escancarar o quanto de agrotóxicos, ultraprocessados e venenos chegam diariamente em nossas mesas, em nossos corpos.
E tem para todo mundo: para quem gosta de bolachas pela manhã, para quem prefere comer fast-food à base de plantas, numa tentativa de defender os animais, e claro, para as crianças também! Infelizmente, no Brasil, o veneno chega para todos, todas.
É por isso que a pesquisa “Tem Veneno Nesse Pacote” reuniu diversos produtos para analisar, denunciar, e quem sabe, apontar caminhos para uma alimentação menos empacotada. Pela terceira vez perguntamos: Tem veneno nesse pacote também? É sobre isso que a gente conversa com Leonardo Pillon!

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://spoti.fi/31VtUj5
Veja também as outras entrevistas sobre a pesquisa do IDEC – “Tem veneno nesse pacote”.

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.