Existem soluções climáticas para o Recife? | Comida de Verdade

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Não dá para pensar no Recife sem pensar no calor, nas praias, na comida e no Carnaval… Mas sabe o que também não dá mais? Não dá para Ignorar a crise climática que paira sobre nossa cidade — hoje, uma das mais desiguais do Brasil! E também a mais afetada pelo avanço do mar

Quando pensar em crise climática, pense no Recife. Precisamos de soluções para sair do ciclo das tragédias anunciadas: das mortes anuais causadas pelas chuvas e alagamentos. Precisamos discutir soluções climáticas para o Recife! Elas existem?

É sobre isso que vamos conversar agora com Igor Travassos! Ele é negro, LGBTQIA+, Comunicador. Estrategista. Realizador audiovisual. Ativista em Direitos Humanos e por Justiça Climática. Ele liderou a frente de Justiça Climática do Greenpeace Brasil. 

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *