Qual o papel das Organizações na alimentação? | Comida de Verdade

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Falar de comida de verdade é bater de frente com os dados. Os dados de quem financia a fome, de quem lucra com a insegurança alimentar. Já entendemos bem o papel do agronegócio na destruição das nossas matas, dos campos.

A gente entende também o papel das grandes empresas, das multinacionais, na produção de ultraprocessados e de alimentos com veneno.

E é importante dizer: a gente entende que precisamos lutar. Lutar por uma outra alimentação. Por uma outra globalização na alimentação. Lutar por um futuro agroecológico, sem veneno. Essa luta é parte do que somos, enquanto sociedade.

Então… qual o papel das organizações – ONGs e OSCs – na alimentação no Brasil? Qual o papel dessas organizações na luta da sociedade civil por comida de verdade, contra o veneno?

É sobre esses espaços que a gente vem falar hoje. Por uma outra alimentação: uma alimentação agroecológica. Quem conversa com a gente é Rafael Araújo – Advogado, consultor na Ser Social, Presidente da OSC Samaritanos, co-fundador do coletivo Unificados pela População em Situação de Rua, e diretor regional do Instituto Fome de Tudo. Conversamos também com Maria Cristina – Coordenadora geral do Centro Sabiá, engenheira agrônoma, ativista pela agroecologia e direitos humanos!

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *