Juventudes trilhando o bem viver | Cantos do Sabiá
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Agosto é o mês de celebrar as juventudes: 30 de agosto é o Dia Mundial das Juventudes! Mas, para os jovens e as jovens que fazem parte da agroecologia, isso vai muito além de uma data. Há 20 anos, essa trajetória representa uma forma de produzir, de se politizar, de existir no campo com autonomia e consciência.
As juventudes rurais estão unidas para se fortalecer, criar, agricultar e multiplicar! Por isso, hoje falamos da juventude multiplicadora da agroecologia. Vamos apresentar a CJMA – Comissão de Jovens Multiplicadores e Multiplicadoras da Agroecologia e refletir sobre esse novo momento, uma nova era para que essa juventude trilhe caminhos em direção ao Bem Viver.
Está na hora de lutar por novas estratégias, criar novos laços e afirmar o papel da juventude como multiplicadora! Mas que Bem Viver é esse, num campo com tantos desafios? Num campo onde o jovem não tem certeza se conseguirá estudar, trabalhar, permanecer?
É preciso conversar, é preciso ouvir a voz das juventudes! Esta semana o nosso programa abre os microfones para ouvir a voz de tantos e tantas jovens que vivem e multiplicam a agroecologia todos os dias.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.



