Nascentes: Resiliência em tempos de mudanças | Cantos do Sabiá

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Cantos do Sabiá desta semana vem falar das nascentes: resiliência em tempos de mudanças climáticas. Preservar as nascentes é de suma importância, especialmente em meio às mudanças climáticas, a cada dia mais aceleradas e mais extremas. Nascentes são os pontos de origem das nossas águas, e são vitais no fornecimento de água doce para ecossistemas, comunidades, pequenas regiões, e até cidades! 

Com as alterações climáticas que causam secas e enchentes, a preservação das nascentes se torna essencial: pelo bem-estar, para a convivência com os climas, e para que ninguém fique sem água.

Nascentes são resiliência – em tempo de tantas mudanças. É pela mitigação dos impactos das mudanças climáticas e pela promoção da resiliência dos sistemas naturais e humanos! Para falar desse tema tão importante que hoje convidamos para o programa – Ita Porto! Ita é agrônoma, Coordenadora da Diaconia no Sertão do Pajeú de Pernambuco. Tem experiência em Agroecologia, a partir das temáticas de Soberania e Segurança Alimentar, Nutricional e Hídrica. Está presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú (COBH Pajeú). 🎤

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *