PLANAPO: Políticas Públicas pela Agroecologia! | Cantos do Sabiá

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Cantos do Sabiá vem hoje discutir sobre o  Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica – o PLANAPO! Este plano é responsável por uma importante elaboração de planos para defender a comida de verdade, pela conservação da natureza, valorização do mercado local, sem veneno, sustentável!

Um plano que, infelizmente, sofreu grandes desmontes – assim como tanto de nossas políticas públicas de agroecologia e produção orgânica desde o golpe de estado, que destituiu a então presidenta eleita da república, Dilma Rousseff.

A última garantia deste plano nacional – PLANAPO, aconteceu ainda em seu governo; mas foi desmontada por Michel Temer, e destruída no governo Bolsonaro – fazendo com que o plano inexistisse por anos.

Hoje, num novo governo Lula, surge a semente de esperança para a retomada de políticas públicas pela agroecologia e produção orgânica! O PLANAPO está de volta. Mas o que muda? É sobre isso que conversamos hoje aqui!

Para esclarecer o assunto, conversamos com Giovanne Xenofonte – Agrônomo, Ativista da agroecologia e agricultura familiar.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *