Estudo sobre a população LGBT+ no meio rural do NE é tema de seminário

Por Rosa Sampaio
O Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, o Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador e à Trabalhadora (CETRA) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) convidam para o lançamento online da publicação A Realidade da População LGBT+ no Meio Rural do Nordeste Brasileiro: Uma Pesquisa Quantitativa, que ocorrerá no dia 25 de fevereiro, às 10h.
O objetivo da pesquisa é investigar as condições de vida da população LGBT+ que vive na zona rural do Nordeste e suprir, ao menos parcialmente, a imensa ausência de dados sobre sua situação social, já que essa população costuma ser invisibilizada em levantamentos quantitativos. O estudo utilizou um questionário estruturado para gerar indicadores sociais relacionados à renda, trabalho, escolaridade, raça/etnia, acesso à alimentação e à água, entre outros aspectos.
Para apresentar e discutir os resultados, as organizações de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte envolvidas na pesquisa realizarão um seminário de lançamento. Os interessados em participar devem realizar uma inscrição simples para receber o link da sala antes do evento.
Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.