Agroecologia é a semente da esperança
Agroecologia é a semente da esperança | Na infância, Tone Cristiano Feliciano da Silva era visto como um jovem sem perspectiva de futuro. Aos 15 anos de idade participou de um intercâmbio, onde teve seu primeiro contato com os processos agroecológicos e despertou para um novo mundo. Hoje, Tone tem 30 anos, é filho, esposo e pai, é residente do Sítio Feijão, que fica localizado no município de Bom Jardim (PE). E no dia Internacional do Meio Ambiente, ele nos deixa essa linda mensagem de esperança, e de que é possível mudar e construir um lugar novo para as novas gerações.
Para Tone e sua família a Agroecologia é como uma religião a ser seguida. A produção é feita no Sistema Agroflorestal da família que possui três tecnologias hídricas, tem criação de aves, caprinos de leite e peixes, e produz visando à soberania alimentar da família, principalmente a do pequeno Oliver, seu filho. Atualmente a família participa de dois espaços de comercialização com produtos beneficiados e in natura.
A família de Tone, assim como muitas famílias agricultoras assessoradas pelo Centro Sabiá, adotou a agroecologia como modo de produção de alimentos saudáveis, sem veneno. Esse modelo de produção coloca a vida das pessoas e do planeta em primeiro lugar, respeitando o meio ambiente e todos os seres que nele habitam.
#SemanaDoMeioAmbiente #PelaNatureza #Agroecologia #AgriculturaFamiliar #CentroSabiá #PNUMA #DiaMundialdoMeioAmbiente #HoraDaNatureza