Por que o Brasil continua com fome? | Em Sintonia com a Natureza

João Lucas França

Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

📻 O Em Sintonia com a Natureza da semana vem falar sobre um dos mais antigos problemas de nosso país, que ressurge nos últimos anos do governo federal: O Brasil está com fome! O país, infelizmente, volta ao mapa da fome após uma década.

Segundo dados da rede PENSSAN (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e SAN), já são mais de 125,2 milhões de brasileiros e brasileiras que não tem acesso pleno a alimentação de qualidade, e a fome atinge 33 milhões em todo o país em 2022; 11 milhões a mais do que em 2020.

E o problema não é só a fome: a miséria, insegurança alimentar e falta de nutrição também ressurgem, junto à crise alimentar. Isso tudo acontece mesmo sendo o Brasil um dos maiores produtores de alimentos do mundo! Por que isso acontece? Afinal, por que o Brasil continua com fome? É sobre isso que o programa de rádio discute esta semana!

Para conversar conosco, convidamos o Diretor Executivo da Ação da Cidadania – Rodrigo Afonso (Kiko)! Formado em tecnologia da informação, Kiko é Diretor Presidente da Associação Dínamo, Think Tank de políticas públicas para Startups.

O programa Em Sintonia com a Natureza  vai ao ar todos os Domingos na Rádio Pajeú FM 99.3 , às 6h30 (Afogados da Ingazeira/PE), na Rádio Top Rio FM 90.5, às 7h (Rio Formoso/PE) e também na Rádio Pop 104.9 FM, às 7h (Surubim/PE). Também vai ao ar na Webrádio da Articulação do Semiárido (ASA) e na Rádio Web Agroecologia!

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *