Por Um Brasil Antirracista! | Em Sintonia com a Natureza
Radialista e comunicador do Centro Sabiá.
📻 O Em Sintonia com a Natureza discute um tema que nunca deixa de ser importante e atual: falamos sobre consciência negra, luta antirracista e política para a população negra!
20 de novembro é o dia em que anualmente celebramos o Dia Da Consciência Negra! Uma data muito importante para agregar conhecimentos sobre a negritude, falar sobre o empoderamento racial, mas também denunciar os anos de racismo, estruturados em nossa sociedade, que infelizmente, moldam a vida de milhares de famílias negras, muitas delas chefiadas por mulheres.
A insegurança alimentar, nutricional, a fome, a miséria fazem parte do nosso cenário brasileiro. E quem são os primeiros e as primeiras a enfrentarem essas crises – sociais, políticas e ambientais? É a negritude! São as minorias.
É por isso que precisamos pensar num futuro de inclusão social, com polícias além do emergencial, um futuro – e um presente de negritude! E por um brasil antirracista!
E para se juntar com a gente nesse papo de libertação, a gente vem conversar hoje com a pedagoga Paula Ferreira! Paula é pedagoga no CENDHEC – Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social, Integrante da Rede de Ativistas pela Educação do Malala Fund no Brasil e Integrante do Comitê Pernambucano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação!
O programa Em Sintonia com a Natureza vai ao ar todos os Domingos na Rádio Pajeú FM 99.3 , às 6h30 (Afogados da Ingazeira/PE), na Rádio Top Rio FM 90.5, às 7h (Rio Formoso/PE) e também na Rádio Pop 104.9 FM, às 7h (Surubim/PE). Também vai ao ar na Webrádio da Articulação do Semiárido (ASA) e na Rádio Web Agroecologia!
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.