Agroecologia é acessível? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.
O Comida de Verdade de hoje vem falar de um tema recorrente, quando a gente fala de comida de verdade, de alimentação orgânica e agroecológica: A Agroecologia, é acessível?
Quando pensamos no alimento saudável, nutritivo, natural, muita gente logo pensa em altos preços, que só se consegue esse tipo de comida em bairro nobre, de classe alta… Mas existe muita desinformação, e muito mito no meio disso! E é aí onde entra a diferença entre produto orgânico, para alimento agroecológico, também a importância sobre de onde vem essa comida que consumimos, e que mercados estamos fortalecendo quando a gente vai visitar uma feira agroecológica – ou um supermercado de rede!
A agroecologia é acessível? Para quem? E como tornar esse mercado sem veneno ainda mais acessível? Quem vem falar sobre isso tudo com a gente hoje é Edgar Caliento – Estudou Engenharia Florestal, formado em Tecnologia em Agroecologia. Mestre em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos. Tem experiência em ATER Agroecologia, projetos de reflorestamentos e Sistemas Agroflorestais.
O Programa Comida de Verdade vai para a Rádio Universitária Paulo Freire – AM 820 Khz! O Comida de Verdade faz parte da chamada pública da Rádio Universitária. Depois você pode ouvir também em nossas plataformas virtuais: Clique aqui e nos siga no Spotify!
Que bom ter você por aqui…
Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.