Crises climáticas e o acesso à Água | Cantos do Sabiá

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Estamos no mês de luta pelo acesso, e garantia da água! Em março celebramos o Dia Mundial da Água (22), e precisamos discutir as crises climáticas e o acesso a esse bem tão precioso.

Tudo passa pela água. Pensar nesse recurso é refletir as crises climáticas que impactam diretamente a disponibilidade e qualidade da água – seja essa discussão global, em um continente, em um país, em um estado ou cidade. Se não cuidarmos, a água seca. E se a água seca, morrem plantas, animais e culturas.

Como discutir água e acesso, quando apenas 27% da população rural de baixa renda no Brasil acessa uma rede pública de abastecimento de água? Como discutir acesso quando mais de 33 milhões não têm acesso à água potável em nosso país?

Se não cuidar, a água vai secar! É para discutir saídas para as crises climáticas, que hoje convidamos para o Cantos do Sabiá, nosso podcast de toda semana – o coordenador de mobilização social do Centro Sabiá Carlos Magno! Ele é mestre em agroecologia e desenvolvimento rural sustentável, e diretor executivo da ABONG e ponto focal da plataforma Semiáridos da América Latina.

Cantos do Sabiá é o Podcast do Centro Sabiá! Semanalmente discutimos agroecologia, sustentabilidade e política no campo e cidade! O podcast vai ao ar todas às segundas-feiras, com a edição completa da entrevista que originalmente compõem o programa de rádio do Centro. https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…

Nós, do Centro Sabiá, desde 1993 promovemos a agricultura familiar nos princípios da agroecologia. Nossa missão é "plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania". Seu apoio através de uma doação permite a continuidade do programa Comida de Verdade Transforma e outras ações solidárias e inovadoras junto ao trabalho com crianças, jovens, mulheres e homens na agricultura familiar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *