Plantando Agroecologia: O que muda? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O Comida de Verdade pergunta: plantando agroecologia, o que muda? Você já deve conhecer a primeira escola de agricultura para mulheres do Recife – a Escola Marias: Mulheres e Agricultoras Urbanas na Região Metropolitana do Recife (RMR).
A Escola Marias é uma iniciativa do Centro Sabiá, junto com o Núcleo de Agroecologia e Campesinato da UFRPE, e também com o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem-Teto (MTST). A escola tem apoio do Programa Nacional de Agricultura Urbana e vem da emenda parlamentar do deputado federal Túlio Gadelha.
A Escola já está na ativa, plantando agroecologia na Região Metropolitana do Recife desde abril deste ano. Seis meses depois, o que plantamos? Hoje, vamos conversar sobre as experiências de mudança na cidade, no plantio… na vida de tantas, agora, agricultoras urbanas!
Quem bate o papo com a gente é a agricultora – Manuela Mendonça! Manuela faz parte da Horta Sonho de Viver e participa da Escola MARIAS: Mulheres e Agricultoras Urbanas na Região Metropolitana do Recife (RMR), como agricultora.

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá!

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.