E o racismo ambiental? | Comida de Verdade

João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

Como cidades como o Recife conseguem conviver com o racismo e com a injustiça climática? Como agir com normalidade, quando o normal são mais de 71 mil famílias sem moradia digna no Recife, quando o comum são 500 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza?

O Comida de Verdade de hoje discute os desafios do racismo ambiental no Recife. Vamos procurar soluções, caminhos — e lutas — para enfrentar as injustiças.  Para agir em rede, pelo enfrentamento ao racismo ambiental.

E o racismo ambiental, como enfrentar? É preciso buscar soluções coletivas para enfrentar um mal tão constante. Por isso que o Comida de Verdade conversa com Joice Paixão — mulher negra, periférica e mãe solo. Cientista social, pesquisadora, presidente da Associação Gris e idealizadora da Rede Gera – Governança para Enfrentamento ao Racismo Ambiental.

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://spoti.fi/31VtUj5

Escute o Comida de Verdade também em podcast:

Que bom ter você por aqui…

Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!

Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *