O que é Agroecologia? | Comida de Verdade
João Lucas França – Radialista e comunicador do Centro Sabiá.

O que é Agroecologia? Toda semana, a gente vem no Comida de Verdade falar de alimentação, de luta popular, luta por comida, por justiça climática. Falamos de Agroecologia.
Mas o que é mesmo Agroecologia? É uma prática? Um jeito de produzir? Um movimento? Um estudo? O que é que tem de tão diferente na Agroecologia quando a gente pensa no trato com a natureza, na biodiversidade – e em nós, como parte dessa natureza?
A gente aproveita que a UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco está com inscrições abertas para a nova turma do Bacharelado em Agroecologia, para conversar um pouco sobre isso.
Quem bate esse papo no Comida de Verdade é Ana Paula Neves – Médica Veterinária, doutora em Agroecologia. Professora de extensão rural e de produção animal agroecológica e também faz parte do NAC (Núcleo de Agroecologia e Campesinato) na UFRPE.

Comida de Verdade é o seu programa de todos os sábados, para falar de alimentação e agroecologia, valorizando nossas feiras e a cultura local. Todos sábados, às 10h30, na Rádio Universitária 99.9 FM e retransmissão na Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM – Formato podcast no Spotify do Centro Sabiá! https://spoti.fi/31VtUj5

Que bom ter você por aqui…
Há mais de 30 anos, o Centro Sabiá planta mais vida, por um mundo mais justo. Já são mais de 15 mil famílias assessoradas produzindo em agroflorestas que alimentam e esfriam o planeta!
Sonhamos com a construção de um Brasil sem fome, sem veneno e sem machismo. Por isso, convidamos você a se juntar a esta luta.